Início Notícias FCF cobra laudo de segurança da Arena e indica Chape e Avaí com portões fechados Voltar

FCF cobra laudo de segurança da Arena e indica Chape e Avaí com portões fechados

FCF cobra laudo de segurança da Arena e indica Chape e Avaí com portões fechados

A Federação Catarinense de Futebol determinou que o jogo entre Chapecoense e Avaí, pela nona rodada do campeonato estadual, seja de portões fechados. A entidade deu até a sexta-feira para o clube apresentar um laudo técnico de segurança da Arena Condá caso queira contar com o apoio da torcida.
A decisão foi publicada no site da FCF através de Informativo de Modificação de Tabela. Diz o texto:
“Em virtude da não apresentação do laudo técnico de Segurança da Arena Condá, a partida será realizada com portões fechados, ou seja, sem venda de ingressos ao público. Caso o laudo técnico da arena seja apresentado até o dia 16/02, sexta-feira - em concordância com o artigo 20 do Estatuto de Defesa do Torcedor -, a partida poderá ocorrer com a presença de público, após o recebimento do ofício do FCF/DCO confirmando a reabertura dos portões.”
Em entrevista para o Diário Catarinense, o gerente administrativo da Chapecoense, Carlinhos Almeida, disse que a decisão é referente à colocação de acrílicos de proteção entre a torcida e o campo de jogo. Em outubro do ano passado, foi dado um laudo de segurança provisório de 120 dias.
- Nós temos todos os laudos exceto o de segurança, que era um provisório, de 120 dias, que vence amanhã. O motivo é uma exigência de grade ou acrílico com 2,10 metros de altura nas alas Norte e Sul. Mas não tem motivo para exigir isso, aqui não tem histórico de invasão de campo, a gente espera que, com bom senso, isso seja resolvido - disse.
Na tarde desta quinta-feira, agentes da Polícia Militar estiveram na Arena Condá para vistoriar. Fotografias foram enviadas para o comando da entidade, em Florianópolis, que irá avaliar a liberação dos laudos e conseqüentemente dos portões para a partida diante do Avaí.

 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 16/02/2018 06:22:00

Fonte: G1