Início Notícias Canteros tem lesão semelhante a de Gabriel Jesus e deve ficar fora de estreia na Libertadores. Voltar

Canteros tem lesão semelhante a de Gabriel Jesus e deve ficar fora de estreia na Libertadores.

Canteros tem lesão semelhante a de Gabriel Jesus e deve ficar fora de estreia na Libertadores.


A Chapecoense divulgou na manhã desta quinta-feira que Canteros sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O clube não divulgou o tempo de tratamento, mas a tendência é que o volante fique fora da estreia do time na Libertadores, contra o Nacional, dia 31 de janeiro. 
A lesão é semelhante a que Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, sofreu no início do ano, em jogo contra o Crystal Palace. A previsão de tratamento é de quatro a seis semanas, sem a necessidade de cirurgia. 
Na estreia diante do Concórdia, fora de casa, Canteros deixou a partida ainda aos 24 minutos do primeiro tempo quando caiu sozinho no gramado. O time da casa também perdeu dois atletas com lesões no joelho. Após o jogo, o técnico Gilson Kleina criticou as condições do campo e se disse preocupado com o atleta. 
- Um gramado muito pesado. As vezes as pessoas que fazem futebol não se preocupam com a integridade física dos atletas. Estou para dizer que tivemos três lesões sérias, duas deles e uma do Canteros, que se confirmar, perdemos um dos melhores jogadores por causa de um gramado alto, uma grama pesada. A hora que começou a secar travou. É duro. Eu fico imaginando que as vezes o atleta tem quatro meses de profissão no ano e aí vai ficar sem jogar. Imagina o prejuízo do Concórdia que perdeu dois jogadores espetacular. A CBF pediu pra padronizar e temos que se preocupar com isso e tem que ter uma fiscalização. Para o futebol crescer não é só com jogadores, comissões, mas toda a infraestrutura. Quem faz o espetáculo são os atletas, então não pode ter um prejuízo tão grande por causa de um gramado como esse - disse o técnico. 
A Chapecoense tem pouco tempo para encontrar uma alternativa para a ausência de Canteros. No próximo domingo, o time enfrenta o Inter de Lages, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Desta vez, a partida está marcada para a Arena Condá.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 19/01/2018 06:12:00

Fonte: G1