Início Notícias Projeto Recopa: sem data de estreia, Grêmio prevê amistosos por melhor ritmo Voltar

Projeto Recopa: sem data de estreia, Grêmio prevê amistosos por melhor ritmo

Projeto Recopa: sem data de estreia, Grêmio prevê amistosos por melhor ritmo


Ainda sem data para a estreia oficial na temporada, o grupo principal do Grêmio acelera a pré-temporada nos treinamentos físicos. Porém, já há uma definição no vestiário da Arena. Para atingir o primeiro objetivo do ano, a conquista da Recopa, o clube realizará alguns amistosos em busca do melhor ritmo de jogo. 
Em razão de ter entrado em férias apenas no dia 18 de dezembro, por conta da disputa do Mundial de Clubes, o grupo de Renato Gaúcho retornou aos trabalhos apenas em 18 de janeiro. Um dia após a estreia da equipe (com o time de transição, comandado por César Bueno) empatar em 1 a 1 com o São Luiz de Ijuí. 
Até por isso, o plantel ainda realiza as primeiras atividades físicas. Enquanto os jogadores ainda são submetidos aos testes para saber o condicionamento, já há uma planificação para os jogos com o Independiente nos dias 14 e 21 de fevereiro, quando decidirão a Recopa. 
- O ideal seria fazer quatro, cinco jogos, mas é inviável. Montamos uma programação para realizar alguns amistosos no CT. Eles ocorrerão caso os atletas evoluam bem. Eles passarão por avaliações. Utilizaremos os atletas à disposição, mas um ou outro atleta pode passar por outro trabalho - explica o preparador Rogério Dias, o Rogerinho. 
"Acho precoce falar na estreia de todo o time no Gauchão. Avaliaremos o grupo após o término da primeira semana de pré-temporada. Teremos resultados da evolução ou não. Quem chegar melhor, colocaremos (Rogerinho)" 
O fato de ocorrer a preservação de alguns jogadores justifica a metodologia do profissional. Rogerinho trata de individualizar o trabalho dos tricolores. Na próxima quinta-feira, quando o grupo completar uma semana de treinamentos, ocorrerá uma avaliação de quem está melhor fisicamente. 
A partir deste passo, o departamento de futebol começará a discutir quando colocará os jogadores para entrar em campo pelo estadual. A tendência é que entrem aos poucos, mas sem estipular uma data para a estreia oficial dos atuais campeões da América. 
- Acho precoce falar na estreia de todo o time no Gauchão. Avaliaremos o grupo após o término da primeira semana de pré-temporada. Teremos resultados da evolução ou não. Quem chegar melhor, colocaremos. Aguardaremos os primeiros sete dias para ver quem pode estrear mais cedo até o time se encaixar e ter um grupo mais homogêneo - completou. 
Enquanto a comissão técnica principal ainda dá os primeiros passos do período de preparação, o grupo de transição segue rotina de treinos em busca da primeira vitória no Gauchão. Nesta quarta, a equipe de César Bueno volta a campo. Às 19h15, o time enfrenta o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz. 
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 22/01/2018 06:00:00

Fonte: G1