Início Notícias Chuva deve retornar à região depois de dias de calor Voltar

Chuva deve retornar à região depois de dias de calor

Chuva deve retornar à região depois de dias de calor

A semana iniciou com sol e temperaturas altas em toda a região do Médio Alto Uruguai e na grande maioria das cidades do Estado, porém, a previsão é de que a chuva retorne já a partir desta quinta-feira, 9. 
Segundo a meteorologista Estael Sias, da Metsul Meteorologia, o Sul do Brasil, como vem ocorrendo desde o inverno, será a região com os acumulados de chuva mais elevados durante os próximos 10 dias. Mais uma vez se espera que essa parte enfrente acumulados de chuva excessivos a extremos com risco de inundações e cheias de rios. O pior é projetado para o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, onde grande número de municípios deve ter volumes acima de 100 mm, com potencial de acumulados de 200 mm a 300 mm ou mais em algumas localidades gaúchas. 
No caso do Rio Grande do Sul, o Estado já terá registro de chuva a partir desta quinta-feira, 9, entretanto os volumes mais altos devem ocorrer no território gaúcho na semana que vem, quando deve chover muito em parte do estado e com risco alto de que se registrem acumulados excessivos.

 





Autor: Comunitária 87,9 FM

Data da Postagem: 08/11/2023 16:08:00

Fonte: Fonte:Jornal O Alto Uruguai /Foto:Divulgação